sexta-feira, 1 de julho de 2011

A dura maturidade

"Você percebe que está tudo dando errado quando vê todos se afastando lentamente. O quão difícil é suportar tudo sozinha? Os momentos felizes se transformaram em lembranças, seu medo em realidade.

Os sorrisos dos outros se transformaram em amarguras - as suas mágoas. Você não se conforma com o rumo que tudo levou - você queria que fosse diferente, ao menos uma vez na vida. 

Teus gritos abafados ecoam pelas paredes frias de seu quarto. Ninguém se importa, não é? E você se sente pequena, triste e sozinha, como uma criança perdida no cruel mundo dos adultos.

Você sente como se o seu passado fosse apenas um transe de uma alegria passageira, irreal. A felicidade, como um campo minado, a ponto de estourar na menos possibilidade, no menos dos erros.

Chorar não vai adiantar. Gritar muito menos. Ninguém vai notar, nem se improtar. 

Finja que tudo está bem - é mais simples, até mais convincente. Entretanto não se engane, criança, não é fácil.

Conforme-se com o presente. Aprenda com o passado. E, o mais importante, sobreviva ao futuro.

Por mais destruída que você esteja, criança, o mundo não vai parar de rodas para que você junte novamente os cacos de seu coração triturado. Aprenda isso."

4 comentários:

  1. Quando a gente cresce, parece que o mundo grita "bem-vindo ao mundo real!" E esse grito se expressa muitas vezes de formas não muito legais. E nos sentimos assim,sozinhos e tristes.
    Mas não podemos perder a fé de que existam pessoas boas, dispostas a nos ouvir e nos confortar,a entender o que sentimos sem desdenhar do que se passa em nosso coração.
    Nós nunca estamos sós.O problema é que tendemos a sentir saudades das pessoas erradas.Quem nos ama de verdade sempre está por perto.Os verdadeiros ombros amigos não nos abandonam.A arte está em aprender a reconhecê-los.
    Bjs,moça!

    ResponderExcluir
  2. Hey, você sempre mandando reviews lindas, neah? Te adoro tanto *--*

    ResponderExcluir
  3. E quando chove, transborda. Preenche de lástima e uma dor irascível, tomada por um aroma funesto de algo que, ao contrário do dito, não precisa ser aprendido.
    Gosto da sua escrita e sinto falta. Falta de conhecer estes seus momentos perdidos.
    Nunca duvide de que você está sozinha nisso. Mas estar sozinha não significa que você precise tomar todas as decisões agora. Tu podes ser o que for, ainda que não imagine isso.

    Carpe Nocten.

    ResponderExcluir
  4. Que palavras lindas! De verdade, nem sei como agradecer tanto apoio assim. Obrigada, de verdade.

    ResponderExcluir