sexta-feira, 1 de abril de 2011

A verdade por trás de tudo.

"O seu coração dói, espelho de um fruto de mágoas e inglórias que você mesma criou. E você é covarde demais para se culpar – e cobrar – pelos seus próprios erros.

Seus defeitos, incontáveis defeitos, são tão sobrepostos que você nem pode disfarçá-los. Você é a pessoa mais defeituosa que já conheci... Tão indigna de qualquer tipo de carinho e atenção.

E você tem consciência que a maioria das pessoas que entram na sua vida é simplesmente por interesse... elas entram por interessem, e você tenta que elas fiquem o máximo possível, e depois se afastam, como nem tivessem te conhecido. Um círculo viciante decorado com o sangue que lateja pela dor de meu coração.

Você tem poucas qualidades, criança, tão poucas que é tão fácil enumerá-las... E, além de todos os seus defeitos, o pior é que você machuca as pessoas; destroça o coração delas, mesmo sem querer, fazendo virar um papel amassado que nunca será como antes.

Tola, idiota, e odiável, algumas palavras que me definem perfeitamente.

Por favor, eu sou uma péssima pessoa para se amar. Sério, pelo seu bem, não se apaixone por mim, porque eu sei que vou te machucar, e, se por ventura isso acontecer – mesmo contabilizado todos os meus defeitos – me desculpa, de verdade.

Eu também juro que, se eu me apaixonar por alguém, dessa vez eu ficarei bem calada para que eu não sofra ninguém também.

Mas, por favor, não me iluda.

E desculpem por tudo o que eu fiz – e sou – de errado.  Esse desabafo, escrito em linhas tortas de uma tortuosa verdade em que eu não sou digna de qualquer sentimento puro e concreto. Mereço, talvez, envelhecer sozinha com nove gatos pretos a me fazer companhia. Até porque, assim, não machuco ninguém.

E eu não tenho tanto importância assim, também...

Não sei quem vai ler isso, não sei nem o que vão achar sobre tudo isso.  Não sei nem se você vai entender a importância que todo esse desabafo tem. Sinceramente? Isso é o de menos... só estou tentando achar um jeito de machucar um pouco menos as pessoas à minha volta... nem que para isso eu precise me machucar de um jeito inexplicável.

Porque eu mereço isso."

2 comentários:

  1. Oi!
    Acho que é a primeira vez que visito seu blog.Bom,nada demais,uma vez que eu pouco visito o meu também...
    Vou comentar de um modo geral.
    Acho que a gente se culpa demais.
    Exigimos de nós uma perfeição que não existe.E somos bons com todos,menos conosco.
    Tantas pessoas falham com a gente,mas quando sentimos que falhamos com os outros,nos cobramos e culpamos até o limite do insuportável.
    Não devíamos ser assim.Devíamos ter sabedoria para nos vermos como somos-humanos,imperfeitos,e nem por isso ruins.
    E defeitos...Todos temos.Se nos incomodam,devemos tentar mudar.Se só incomodam aos outros,talvez não sejam realmente defeitos.Ou,como disse Oswaldo Montenegro,'Quantos defeitos sanados com o tempo eram o melhor que existia em você'?
    Porém,seja como for,uma coisa é certa:tristezas não devem ficar presas dentro da gente,pois senão serão como parasitas e nos destruirão de dentro para fora.
    Bjs & paz!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo desabafo, eu acho que sei como você se sente.
    Já me senti assim por muito tempo, ainda me sinto muitas vezes. Sei que não é bom, mas é inevitável.
    O comentário da Jane C. também foi ótimo!

    ResponderExcluir